Acryflex® Piso A.N.
Revestimento b componente, base acrílico/cimentício, auto nivelante, de baixa espessura, aderido e monolítico, para revestimento de pisos.
Acryflex® A.N. é um revestimento moldado “in loco”, a base de polímeros acrílicos, cimentos, agregados, e aditivos, que forma uma camada flexível, aderida, impermeável, com resistência mecânica para suportar transito leve, ou como base para receber revestimentos resinados, como epoxy ou poliuretanos.
Componente “A” Aspecto Líquido
pH 8 a 10
Aparência Branco leitoso
Diluente Água
VOC menor que 200 ppm
Densidade 1,0 gr/cm³ (+- 0,02)
Componente “B” Aspecto Pó cinza ou colorido
pH Alcalino (contem CP)
Aparência argamassa em pó
Densidade 1,35 gr/cm³ (+-0,05)
Componente “A+B” Aspecto Calda fluida
Densidade 1,5 gr/cm³
Vida útil da mistura 45 min. A 25ºC.
Tempo para liberação
Temp. acima de 25ºC
URA menor que 60% Liberação trafego leve 24 hs
Liberação receber pinturas 72 hs
Para recuperação de baixa espessura em pisos, como garagens, industrias, podendo ser cor cimento ou colorido (vide opções de cores)
Para preparação da base, impermeável, para receber revestimentos resinados, (Epóxi, Poliuretano, ou poli ureia) ou revestimentos tipo Paviflex.
Preparação da mistura
1-Acrescentar a parte líquida na parte pó, e misturar lentamente, para não haver incorporação de ar, nem acelerar o início de pega pelo aquecimento da mistura. A mistura pode ser feita em betoneiras ou masseiras (evitar uso de hélices acopladas em furadeira).
2-Ajuste da viscosidade
Durante a mistura, deve ser feito o ajuste de viscosidade, que pode ser oscilar dependendo da temperatura ambiente.
Para ajustar, pode, se necessário acrescentar água limpa.
3-Aferir a viscosidade ideal.
No recipiente que for feito a mistura, coletar uma pequena quantidade (500ml), e de uma altura de aprox. 30cm, derramar lentamente no recipiente maior. No período de 10 segundos, sem agitação, a parte derramada, deverá ser totalmente absorvida pelo restante do produto, não deixando nenhuma marca. Caso seja visível alguma marca ou onda, ajuste a viscosidade do produto acrescentando mais água até que não fique nenhuma marca.
Caso, ao realizar este ensaio de campo, aparecer na superfície manchas esbranquiçadas, é porque foi acrescentado água em excesso.
Condições da base
A base, deve estar limpa, isenta de óleos, graxas, desmoldantes, ou qualquer tipo de contaminantes que possam interferir na aderência do revestimento.
A base, sendo concreto, devera ter uma resistência superficial de no mínimo 0,2 mPa para garantir a aderência do revestimento
A base, pode ser concreto, madeira, OSB, ou pisos com revestimentos pétreos, esmaltados, vitrificados, ou porcelanatos.
Para evitar a formação de bolhas durante a aplicação, é necessário que a base não absorva a água do produto aplicado. A base, quando absorvente, como concretos, deverá receber uma imprimação prévia*, ou estar e manter umedecida pelo menos 4 horas antes da aplicação, porem não podera haver água empossada.
Imprimação
Quando a base for absorvente, como concreto, para evitar a formação de bolhas, Aplicar duas demãos de imprimação, com trincha, ou vassoura, composta de: 1 parte em volume de Acrylex® F, 1 parte em volume de Cimento Portland novo, sem grumos, 1 parte de água potável
Aplicação
O produto após mistura, e ajuste de viscosidade, deverá ser derramado no local de aplicação, e espalhado com um rodo dentado, para delimitar o consumo e espessura, que deverá ser em torno de 3mm. O intervalo entre mistura e espalhamento, não poderá ser superior a 15 min.
Após espalhamento, deverá ser utilizado um rolo quebra bolha, com o objetivo de eliminar algumas falhas, e dar um nivelamento melhor. Esta aplicação com o rolo quebra bolha, deverá ser imediatamente após o espalhamento com rodo.
Deverá ter também, disponível na obra, o “sapato de prego” encontrado em lojas de jardinagens, para permitir o tráfego do aplicador nas áreas já aplicadas, caso seja necessário.
Cuidados
Após aplicação, a superfície, não poderá receber incidência de sol direto, pois poderá fissurar.
Em locais confinados e pouco ventilado, o tempo de cura é maior. Para não demorar tanto, deve forçar a circulação do ar para remover a umidade do local.
5,0 Kg/ m² por 3 mm de espessura
As informações contidas neste documento são fruto de 18 anos de experiência e mais de 800.000m2 de área impermeabilizada na região de Ribeirão Preto. A RIBERCRYL coloca à disposição de seus clientes, através do telefone (16) 3965-4183 e do site www.ribercryl.com.br toda e qualquer informação, orientação, treinamento e acompanhamento que se fizerem necessários, dando toda a garantia, respeitando o código de defesa do consumidor. A RIBERCRYL não se responsabiliza por aplicações feitas em bases inadequadas, consumo inadequado, surgimento de patologias na base após execução da impermeabilização ou patologias ocultas, onde de boa fé não foi possível detecta-la antecipadamente, trabalhos executados por profissionais inexperientes uma vez não termos acompanhado na íntegra o processo executivo
As numerosas influências que podem ocorrer durante a manipulação e emprego de nossos produtos não eximem o cliente de realizar seus próprios testes e controles. A garantia dada é de que o produto cumprirá com as especificações de venda da empresa, vigente no momento da expedição. A nossa garantia se limita à devolução da importância paga ou a substituição de todo o produto que estiver na garantia
LP ABR 15
POUPE TEMPO E REDUZA CUSTOS EM SUA OBRA
Economize com as soluções RIBERCRYL